Vivagreen

Notícias

Berlim tem o primeiro supermercado sem embalagem da Alemanha

14 de agosto, 2015

Inovador, assim podemos dizer do supermercado sem embalagem descartável em Berlim. Essa super iniciativa, na verdade é um ideia que se encaixa perfeitamente com a sustentabilidade, e a harmonia com a natureza.

Substituindo caixas tradicionais e sacolas plásticas, o “Original Unverpackt” é um lugar completamente sem embalagens, substituindo caixas regulares e sacos plásticos por potes de vidro, e que foi inaugurado recentemente.

Com poucos menos de 3 meses de funcionamento, ele já é popular e pretende mudar a maneira como as pessoas consomem os produtos que estão disponíveis. Os clientes trazem suas próprias sacolas e produtos embalados em plástico não entram no supermercado. A iniciativa de Sara Wolf e Milena Glimbovski possibilita o encontro de uma grande variedade de itens em apenas um local.

O supermercado disponibiliza informações sobre a procedência e os ingredientes do produto e também planeja novas experiências de consumo, lá ainda é possível comprar recipientes reutilizáveis, e há um serviço serviço de depósito de embalagens recicláveis para quem chega às compras despreparado.

Genial!

Saiba mais aquiAqui você conhece em Viena, um outro tipo de supermercado sem embalagem.

 Via Mistura Urbana – misturaurbana.com

Uma resposta para “Berlim tem o primeiro supermercado sem embalagem da Alemanha”

  1. […] Foto/Crédito: Reprodução/Viva Green Fonte: Portal Viva Green. Leia a matéria completa aqui. […]

Tweets

Vivagreen

Principais posts