Vivagreen

Notícias

Lixeira inteligente manda e-mail para central quando está cheia

13 de agosto, 2015

Equipamento também usa energia solar para compactar o lixo e aumentar sua capacidade de armazenamento

Uma lixeira que manda e-mail e é movida a energia solar é a nova aposta dos norte-americanos para reduzir a emissão de gases do efeito estufa, segundo o blog Respostas Sustentáveis. O país, que só perde para a China no ranking mundial de emissões, já hospedou 700 lixeiras inteligentes na Filadélfia e pretende instalar a novidade em outras cidades americanas. A produto também deve chegar a outros 30 países em breve, como Reino Unido e Israel.

Chamada de ‘BigBelly Solar’, a lixeira pode armazenar até 2.500 litros de resíduos, pois usa a energia solar para compactar os detritos. Dessa forma, o equipamento só precisa ser esvaziado cinco vezes por semana, enquanto que lixeiras tradicionais são esvaziadas, em média, 19 vezes no mesmo período.

A tecnologia por trás da BigBelly Solar ainda monitora o nível de resíduos dentro da lixeira e somente aciona o compactador quando o espaço para armazenamento é superado – o que economiza energia. A lixeira ainda manda e-mail para uma central responsável sempre que atinge seu limite depósito.

Apesar de ser mais cara que uma lixeira tradicional, cerca de US$ 4 mil, o equipamento pode representar uma economia de quase US$ 900 mil por ano às cidades, por utilizar a energia solar para compactar os resíduos.

Veja abaixo um vídeo sobre a BigBelly Solar.

Fonte: Olhar Digital

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts