Vivagreen

Blog

Ideias para reutilizar caixas de vinho

13 de setembro, 2015

As caixas de madeira que são usadas para transportar as garrafas de vinho da vinícola até o ponto de venda podem se tornar um elemento atrativo para a decoração da sua casa. Feitas de madeira maciça pinus e geralmente com a marca entalhada nas quatro faces, essas caixas eram produtos descartáveis até serem inseridas em mostras de decoração de forma inusitada: revestindo paredes e bancadas.

Sendo tendência de decoração ou não, podemos afirmar que o reuso dessas caixas trazem um toque vintage ao ambiente, já que um dos significados desse termo é “safra de vinho”. Mesmo não sendo peças antigas, essas caixas de madeira nos rementem ao passado, ao rústico e ao artesanal, como uma boa safra de vinho. Confira alguns exemplos de reutilizações de caixas de vinho bem sucedidas!

Aproveitando as laterais da caixa com as marcas dos vinhos, é possível fazer painéis e até usa-las como revestimento de parede.

image

image

Seguindo a mesma linha de painéis, as laterais da caixa dispostas lado a lado podem se tornar um belo tampo de mesa.

image

Sem fugir muito da sua função original, a caixa de vinho pode se tornar um charmoso móvel para bebidas, ou um mini bar.

image

Uma maneira simples para se criar um móvel com caixas de vinho é uni-las com cantoneiras perfuradas que possibilitam o uso de parafusos. Essas cantoneiras são utilizadas para a construção de drywall e são fáceis de encontrar em lojas de materiais de construção.

image

Fazendo um pequeno recorte em uma das faces para servir de puxador, as caixas podem substituir gavetas de cômodas, criados e outros móveis.

image

Assim como aqueles caixotes de freira, as caixas de vinho também podem ser parafusadas na parede para serem utilizadas como nichos decorativos. Pintando a parte interna, ou revestindo de tecido, ainda é possível dar mais destaque à peça.

image

Simplesmente adicionando pés de madeira ou rodízios é possível criar um móvel bacana!

caixadevinho8

caixadevinho9

Imagens: Luita Trench | Custom Made | Think Without the Box |Good Looking Things | Casa di Aria | Bois Rustique | Design Sponge | Change of Sceneries | Think Without the Box |Explanation Required | Shabby French Basement | No Cat Left Behind.

Via Jóia de Casa

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts