Vivagreen

Notícias

Sebrae cria série para mostrar vantagens da sustentabilidade

05 de junho, 2015

Vídeos dão dicas e apresentam casos de empresas que tiveram mais lucro depois de adotarem práticas para reduzir desperdício.

Adaptadores que reduzem o fluxo, torneiras de acionamento eletrônico, temporizadores e válvulas de fechamento automático são ferramentas que podem ajudar empresas a economizarem água e dinheiro.

Essas e outras orientações podem ser encontradas nas séries Curta Sebrae – Sustentabilidade, 10 Dicas e Papo de Especialistas, que a instituição de apoio às micro e pequenas empresas lança na Semana no Meio Ambiente em seu canal do Youtube (https://www.youtube.com/user/tvsebrae), para ajudar empreendedores a adotarem práticas de consumo consciente, responsabilidade social e preservação do meio ambiente.

“A sustentabilidade é o tema do século XXI e tem mudado a forma como os empresários enxergam os seus negócios. As empresas estão se transformando para se adaptar aos novos desafios, e adotar práticas sustentáveis pode ser a melhor forma de continuar sendo competitivas”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

O primeiro programa visitou a Agroindústria Extrema, que fica em Pureza, no Rio Grande do Norte, que produz perto de 90 mil litros de cachaça orgânica por ano. A propriedade rural tem um sistema de alta eficiência de irrigação, faz o reúso do bagaço de cana para gerar energia e alimento para o gado, e aproveita o vapor da caldeira para geração de energia, no processo conhecido como circuito fechado, dentre outras ações sustentáveis.

Já a série 10 dicas, com veiculação prevista para as próximas quintas-feiras, tem dez episódios de noventa segundos, em média. As peças são independentes umas das outras para que possam ser assistidas em ordem aleatória posteriormente. A locução é direta e clara, acompanhada de computação gráfica em 2D com palavras-chave. O episódio inaugural aborda a questão do uso racional da água.

Para a sexta-feira (5), está prevista a primeira publicação da série especial do Papo com Especialistas, veiculado uma vez por mês e que irá apresentar o case da Auto Park Lavanderia. A empresa conseguiu reduzir a conta de água em 75% com a adoção de boas práticas e seu proprietário, Mardey Bicalho, vai conversar sobre essa experiência com o consultor do Sebrae para projetos de gestão de água Manoel de Souza.

Fonte: Da Agência Sebrae de Notícias 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts