Vivagreen

Notícias

Coca-Cola fabrica primeira garrafa PET do mundo totalmente proveniente de plantas

04 de junho, 2015

 A Coca-Cola, uma das maiores empresas de bebida do mundo, trouxe ao mercado uma alternativa às garrafas PET tradicionais, a PlantBottle. À base de plantas, esta é a primeira garrafa PET do mundo cujas embalagens são totalmente proveniente de plantas, deixando de lado os combustíveis fósseis e outros materiais não renováveis tradicionalmente usados em sua fabricação.
A embalagem PlantBottle utiliza tecnologia patenteada que converte os açúcares naturais encontrados nas plantas em ingredientes para a fabricação das garrafas de plástico PET. A embalagem aparenta, funciona e recicla como a PET tradicional, mas tem um impacto mais leve no planeta e em seus recursos escassos.

image

Diretor de desenvolvimento e pesquisa global da Coca-Cola, Nancy Quan classificou a nova garrafa como um “marco pioneiro no portfólio de embalagens da nossa empresa”:
— A nossa visão era maximizar a tecnologia para mudar o jogo, utilizando materiais provenientes de plantas de modo responsável para criar as primeiras garrafas de plástico PET totalmente recicláveis do mundo, feitas inteiramente de materiais renováveis. Estamos entusiasmados em apresentar as primeiras garrafas aqui na World Expo (exibição de nível mundial onde a inovação sustentável é celebrada).
A embalagem pode ser utilizada em diversos tamanhos de embalagem e com bebidas à base de chá, sucos, água e refrigerantes. Hoje, a empresa utiliza processos de fabricação com cana-de-açúcar e resíduos da cana-de-açúcar para criar a embalagem PlantBottle. Os dois materiais atendem aos critérios de sustentabilidade estabelecidos pela Coca-Cola, utilizados para identificar os ingredientes à base de plantas para o material da PlantBottle. Esses princípios de orientação incluem a demonstração da melhoria ambiental e do desempenho social, bem como evitam impactos negativos na segurança alimentar.
Desde o lançamento de 2009, a Coca-Cola distribuiu mais de 35 bilhões de garrafas em quase 40 países utilizando a sua versão atual de embalagens PlantBottle fabricadas com até 30% de materiais à base de plantas. Estima-se que o uso da embalagem PlantBottle, uma vez lançada, ajudou a evitar emissões anuais equivalentes a mais de 315 mil toneladas métricas de dióxido de carbono.

Fonte: EXTRA

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts