Vivagreen

Notícias

Londres: antiga cabine telefônica transformada em posto de carregamento de gadgets

14 de junho, 2015

A primeira de muitas cabines telefônicas de Londres obsoletas acabou de ser transformada num ponto de carregamento de telemóveis movido a energia solar. Denominada “solarbox”, a cabine vê ainda a sua icônica cor vermelha ser substituída pelo verde ecológico.

A “solarbox” foi oficialmente apresentada esta manhã na Tottenham Court Road e permite aos londrinos e turistas carregar, gratuitamente, os seus telemóveis, tablets e câmaras fotográficas e de vídeo.

Fundada por recém-licenciados da London School of Economics (LSE), a Solarbox pretende financiar-se através de espaços publicitários dentro das novas cabines – um financiamento inicial de €6.400 (R$ 19.800) foi garantido pela cidade de Londres, na sequência do concurso Low Carbon Entrepreneur.

“É espetacular ver os nossos jovens empreendedores a ter ideias destas”, explicou o mayor da capital britânica, Boris Johnson. “Já é altura de as nossas icônicas cabines telefônicas serem atualizadas para o século XXI. Teremos mais “solarbox” em toda a cidade no início do próximo ano”, continuou.

As “solarbox” irão permitir a qualquer cidadão fazer pequenos carregamentos de gadgets, o suficiente para chegarem a casa ou a outro local com bateria. “Todos já fomos apanhados sem bateria”, explicou uma das fundadoras da empresa, Kirsty Kenney, ao Business Green. “Ao utilizar energia solar e reconstruir as velhas cabines telefônicas podemos ter à mão uma solução real e amiga do ambiente”, concluiu a responsável, que fundou a Solarbox com o colega Harold Craston.

Via Greensavers – greensavers.sapo.pt

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts