Vivagreen

Notícias

Hotéis cearenses apostam no turismo sustentável como diferencial

18 de setembro, 2015

Muitos hotéis, pousadas e albergues já se renderam à sustentabilidade e investiram em estruturas que respeitam o meio ambiente. Ao adotarem essas medidas, economizam recursos que podem ser aplicados em outras atividades e oferecem um diferencial competitivo num mercado tão concorrido. Bons exemplos nesses sentido vêm do Ceará.

O Hotel Vale das Nuvens , fica a 2,5 km de Guaramiranga , em cima de uma montanha. Muitos estabelecimentos em Guaramiranga permitem esse contato com a natureza, com grandes áreas verdes e ao ar-livre, mas o Vale das Nuvens tem como diferencial a sustentabilidade.

Todas as acomodações são feitas de plástico reciclado, com projeto feito pela empresa de engenharia cearense Impacto Protensão, que é pioneira no uso do plástico na construção civil. O Vale das Nuvens foi a primeira unidade hoteleira a ser feita com esse material no mundo, segundo informou o jornal Tribuna do Ceará.

Além disso, o estabelecimento utiliza energia solar e eólica e possui horta orgânica própria, cujos ingredientes – que dispensam o uso de agrotóxicos – são utilizados na cozinha.

Outro estabelecimento que utiliza energia solar e eólica é o Sítio Escondido , em Canoa Quebrada . O hotel é autossustentável e, além de produzir a própria energia, trata a água utilizada. Localizado no meio da reserva natural das dunas, só é possível chegar ao estabelecimento em veículos 4×4 ou a cavalo. Com área de 7 hectares, o Sítio Escondido oferece atividades em mais de 20 cursos, como tai chi chuan, yoga, meditação, surfe, equitação e fotografia.

Corpo e mente
O contato com a natureza já promove, de certa forma, uma desintoxicação. Mas a Pousada Morada do Sol , também em Canoa Quebrada, além desse contato oferece um pacote de limpeza do corpo e mente, que utiliza técnicas ancestrais de depuração.

Situado no interior da pousada, o Retiro Depurativo promove uma jornada de 10 dias de terapias naturais. O pacote é composto de diversas etapas, que vão desde palestras e massoterapia à técnicas mais complexas, como a limpeza de intestino (hidrocolonterapia). A equipe é formada por terapeutas holísticos profissionais, que garantem uma melhor qualidade de vida após o processo.

Terra

Uma resposta para “Hotéis cearenses apostam no turismo sustentável como diferencial”

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts