Vivagreen

Notícias

Empresa cria máquina de lavar portátil que não precisa de eletricidade para funcionar

25 de agosto, 2015

A Yirego mede apenas 56 centímetros e roupas podem ser lavada apenas com a utilização dos pés.

Uma empresa criou uma máquina de lavar que é capaz de funcionar com apenas água, sabão e os pés. Isso mesmo, os pés. Trata-se da Yirego, que tem apenas 56 centímetros de altura e não precisa de eletricidade para funcionar. Uma verdadeira mão na roda para quem viaja constantemente e precisa lavar uma pouca quantidade de peças.

A Yirego funciona através do trabalho mecânico gerado pela força dos pés combinada às engrenagens que possui. O sistema funciona relativamente parecido com o das antigas máquinas de costurar com pedal. O produto é capaz de lavar seis ou sete peças de roupa ao mesmo tempo com até cinco litros de água e, após a lavagem, é só apertar um botão para a água ser eliminada.

 

A máquina, no entanto, ainda não foi lançada. Ela está em pré-venda por US$ 129 (R$ 374) e suas primeiras entregas devem acontecer apenas em julho de 2016. Mas se você não mora no Canadá ou nos Estados Unidos, ficará ainda mais triste, pois ela só poderá ser entregue, inicialmente, nestes dois países. Contudo, seus desenvolvedores já estão trabalhando em uma forma de comercialização para o mundo todo. Útil, não?

 Fonte: A Critica

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts