Vivagreen

Notícias

Com ciclovia, número de bikes na Paulista dispara: quase 400% de aumento

03 de julho, 2015

A recém-inaugurada ciclovia da avenida Paulista ainda nem completou uma semana de existência, mas já vem provando sua importância para uma quebra de paradigma na cidade de São Paulo.

Dados oficiais da CET apontam um aumento de 379% no número de ciclistas numa comparação que leva em conta as terças-feiras anterior (23 de junho) e seguinte (30 de junho) à inauguração da via exclusiva para bicicletas, patins, skates e cadeirantes.

No período da manhã, o número de bicicletas saltou de 85 para 349. Já à tarde, a quantidade de ciclistas subiu de 169 para 614.

Vale lembrar que o metódo de contagens usado pela prefeitura não registra o número de ciclistas ao longo do dia inteiro, mas apenas em dois intervalos mais curtos. Na última contagem oficial da Ciclocidade (Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo), feita também na semana passada e pré-ciclovia, 977 passaram pedalando num só dia pelo cartão postal paulistano. 

As estatísticas foram apresentadas pelo secretário de transportes, Jilmar Tatto, em reunião do Conselho da Cidade que aconteceu nesta quarta-feira (01), informa a Folha de S.Paulo.

Além do saldo positivo em relação ao uso da ciclovia, o encontro também discutiu a retirada de carros na avenida Paulista (aos domingos) e no Minhocão (aos sábados).

Leia mais: Contador vai mostrar ao vivo número de ciclistas na Paulista

Segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-SP), abrir estes espaços de lazer para a população nos finais de semana não causa impactos no trânsito da capital paulista. O estudo apresentado mostra que as vias adjacentes suportam o fluxo nestes horários sem mais problemas.

Se quanto à avenida Paulista ainda não há planos concretos para levar a ideia à frente, o Elevado Costa e Silva, por outro lado, vai passar por novo teste no próximo sábado (04). O Minhocão estará aberto às pessoas desde as 15h.

Relembre o histórico dia da inauguração da ciclovia na videorreportagem:

Via Bike é Legal – bikeelegal.com

 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts