Vivagreen

Notícias

Campanha incentiva práticas sustentáveis durante as Olimpíadas 2016

19 de outubro, 2015

O Comitê Rio 2016 anunciou a adesão à campanha do Passaporte Verde, do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente. A ideia é incentivar, por meio de mídias sociais, internet e um aplicativo para celular, práticas sustentáveis para turistas nacionais e internacionais que vierem ao Rio de Janeiro durante as Olimpíadas.

A representante do Pnuma no Brasil Denise Hamú afirmou que a intenção do passaporte é promover o consumo consciente do turista.

O consultor de sustentabilidade do Pnuma, Fernando Souza, explicou que a campanha vai fazer parcerias com empreendedores locais, como hotéis, restaurantes e agências de turismo.

A gerente de sustentabilidade do Comitê Rio 2016, Tânia Braga, dá exemplos de escolhas sustentáveis que os turistas podem fazer.

O site da campanha é www.passaporteverde.org.br. Durante a Copa do Mundo no Brasil, o passaporte Verde 2014 reuniu 80 roteiros sustentáveis nas doze cidades da competição. A nova versão do Passaporte traz novas dicas verdes e inclui temas, como acessibilidade e proteção da criança e do adolescente.

EBC Brasil

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts