Vivagreen

Notícias

Semana Lixo Zero Porto Alegre

18 de outubro, 2015

Um calendário de 9 dias reúne e agrega atividades que visam a discussão e reflexão sobre a gestão de resíduos sólidos e o conceito Lixo Zero em diversos segmentos de diferentes cidades, promovendo a maior reunião em torno do assunto Lixo Zero no mundo.

A Semana Lixo Zero 2015 é uma semana dedicada à discussão e reflexão sobre a gestão de resíduos sólidos e o conceito Lixo Zero em diversos segmentos da sociedade. Na última edição em 2014 a Semana Lixo Zero consistiu de um grande encontro que abrangeu 2 países, 4 estados e 11 cidades participantes em mais de 400 eventos integrado por fóruns, congressos, conferências, cursos e intervenções. Mais de 22 mil pessoas foram sensibilizadas para a viabilidade de um mundo Lixo Zero. As cidades integrantes em 2014 foram: Porto Aegre, Curitiba, Florianópolis, São Paulo, Montevidéo, Pelotas, São José dos Campos, Capivari, Tubarão, Balneário Camboriú e Joinville. Acompanhe a movimentação da Semana Lixo Zero Porto Alegre e inspire-se.

A organização convida parceiros da sociedade civil para abordar a temática Lixo Zero em seu âmbito com seus pares e público em geral. A mesma acontecerá de 23 a 31 de outubro e será preenchida por atividades multidisciplinares, sendo seu formato itinerante, tendo cada atividade realizada em um local diferente para atender diferentes segmentos (Ex: Construção civil, Turismo, Universidades, Legislação, Varejo,etc) e temas.

Para fomentar esta iniciativa muitas reuniões aconteceram e entidades foram mobilizadas, dentre as muits mobilizações quatro delas foram abertas proporcionando a interação dos atores envolvidos. Todas as pessoas podem participar da Semana Lixo Zero. Para tal, você pode propor um evento, contratar um evento para seu grupo de interesse ou patrocinar as atividades.

Página do evento no Facebook – Semana Lixo Zero Porto Alegre

Proponha seu evento na Semana Lixo Zero 2015 – inscrições através do link:
http://www.jotformz.com/form/52214133936652

Conheça todas as regras para propor uma atividade através do link:
https://files.acrobat.com/a/preview/6bea5189-f078-45a1-8025-1f68a772c3c3

Com informações Semana Lixo Zero Porto Alegre

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts