Vivagreen

Notícias

Caminhão de coleta seletiva terá música para lembrar de separar lixo

18 de julho, 2015

Modelo foi implantado nos bairros do Tucuruvi e Capela do Socorro.
Objetivo é alertar população para separar e colocar sacos nas lixeiras.

Os caminhões de coleta seletiva de São Paulo ganharão uma trilha musical para lembrar os munícipes a separar o lixo. A Prefeitura de São Paulo implantou o modelo nos bairros do Tucuruvi, na Zona Norte, e Capela do Socorro, na Zona Sul.

O objetivo é que os moradores se lembrem de deixar os sacos nas lixeiras na hora em que o caminhão passa. A música, em forma de reggae, gruda na cabeça pra ninguém esquecer.

O caminhão musical irá funcionar em todos os bairros com coleta seletiva e deve circular por dois meses em cada região.

Inicialmente, a trilha sonora só tocará nos caminhões que circulam nesses dois bairros, pois são os locais da cidade com menor quantidade de lixo reciclável coletado.

Dos 96 distritos da capital paulista, 46 têm coleta seletiva em todas as ruas e outros dez distritos em nenhuma rua. A administração municipal diz que até o próximo ano a coleta seletiva ocorrerá em toda a cidade.

“Nós arrecadamos, coletamos diariamente aproximadamente 400 toneladas por dia, que dá um total de 12 mil toneladas por mês. Mas nós sabemos estrutura no mínimo para dobrar esse número”, afirmou José Antônio Bacchim, presidente da Amlub (Autoridade Municipal de Limpeza Urbana).

Muitas pessoas não sabem como fazer a separação. Por esse motivo, os coletores também entregam panfletos. A coleta seletiva recolhe plástico, papel, papelão, metal e embalagens de vidro. Não é possível colocar eletrodoméstico, fita cassete, papel higiênico, tecido, nem óleo de cozinha.

Via G1 – g1.globo.com

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts