Vivagreen

Notícias

Paraná promove eficiência energética através de descontos em eletrodomésticos

18 de julho, 2015

O programa Lar Eficiente, criado pela Copel, irá ajudar os clientes do Paraná a substituir a geladeira ou freezer antigo por um novo, mais eficiente. Através de um desconto de 45% no preço do novo eletrodoméstico, o programa espera que a população adote a medida que promove a eficiência energética que foi lançada pelo governador Beto Richa e o presidente da Copel, Luiz Fernando Vianna.

Destinado aos consumidores residenciais, tanto da área urbana como da rural, o programa já inicious a venda das geladeira com desconto em todos os municípios atendidos pela Copel Distribuição. A venda será realizada através das Lojas Colombo, vencedora da licitação da companhia. Para obter o desconto o cidadão precisa estar com a conta de luz em dia, possuir um refrigerador ou freezer com pelo menos cinco anos de uso que esteja funcionando – e que será substituído, entregar um conjunto de cinco lâmpadas incandescentes (menos eficientes) e pagar o valor simbólico de R$ 1. Cada consumidor tem direito à substituição de um eletrodoméstico por imóvel. Lembrando que a escolha do novo refrigerador ou freezer segue regras para garantir que o eletrodoméstico adquirido seja equivalente ao antigo.

Além do programa Lar Eficiente, o governador do Paraná também lançou recentemente os projetos Luz na Escola, que irá contribuir para a redução da despesa com energia, e o Fatura Solidária, que destinará recursos para entidades sociais em troca da adesão, pelo consumidor, à fatura por e-mail.

Via Agência Ambiente Energia – ambienteenergia.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts