Vivagreen

GreenArq

Telha promete reduzir temperatura interna em até 4ºC

09 de setembro, 2015

A TELHA DE FIBROCIMENTO COM PIGMENTAÇÃO NA COR BRANCA REFLETE OS RAIOS SOLARES, O QUE AJUDA A DIMINUIR A TEMPERATURA DENTRO DE EDIFICAÇÕES

Com pigmentação cimento branco e óxido de titânio sobre a camada de fibrocimento externa, um novo modelo de telha ganha propriedades térmicas melhoradas, oferecendo mais conforto e economia de energia gasta com climatização.

Criada por meio de parceria entre a empresa Brasilit e a Chemours Company, subsidiária da Dupont do Brasil, a assim chamada Tecnologia de Camada Multifuncional, que já teve patente requerida, promete refletância de até 73% dos raios solares e diminuição da temperatura interna em até 4º C.

Outro diferencial da telha batizada de TopComfort é a durabilidade. Segundo a Brasilit, diferente de outros produtos recobertos com tintas ou resinas, nela não ocorre a delaminação ao longo do tempo.

Parte de uma terceira geração de telhas de fibrocimento lançada pela empresa, o produto já está disponível no mercado em diferentes tamanhos, podendo ser instalado com facilidade na cobertura de residências, indústrias, comércios, escolas, espaços esportivos, aviários etc.

FÁBRICA
Em agosto, a cidade de Seropédica, região metropolitana do Rio de Janeiro, ganhou uma fábrica da Brasilit, empresa do Grupo Saint-Gobain responsável pela fabricação da telha. O projeto, que teve investimento de 55 milhões de reais, fabricará telhas de fibrocimento residenciais e onduladas.

As telhas térmicas de fibrocimento TopComfort foram aplicadas no novo empreendimento, buscando contribuir com o bem-estar dos trabalhadores e a facilidade na conservação do prédio.

Arcoweb

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts