Vivagreen

GreenArq

Conselho consultivo da Expo Arquitetura Sustentável antecipa nomes de especialistas internacionais no evento

27 de junho, 2015

Feira e congresso acontecem de 10 a 12 de novembro e realização tem conselho que organiza congresso com participantes internacionais como Alan Penn (University College of London), Jim Robbins e Arab Hoballah (UNEP/ONU)
A adesão de um público altamente qualificado e a relevância dos debates na Expo Arquitetura Sustentável em 2014 foi inegável. Em sua 2ª edição, a programação de conferências para 2015 está sendo preparada para ser ainda melhor, com temas de interesse para os profissionais que atuam no mercado de construção. Para isso, a organizadora Reed Exhibitions Alcantara Machado convida mais uma vez um Conselho Consultivo com alguns dos maiores especialistas em arquitetura e construção sustentável no Brasil.
“A Expo Arquitetura Sustentável aposta na democratização dos assuntos relacionados à construção verde – avalia o vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Paulo Octavio Pereira de Almeida – por isso, convidamos um time de profissionais com conhecimento amplo para compor nosso conselho consultivo. São nomes reconhecidos pelo mercado de arquitetura e construção, que garantem temas relevantes para debates, e atraem um público qualificado para a feira e conferência. Vamos novamente integrar toda a cadeia industrial com os arquitetos, construtores e incorporadores, apresentando inovações, tecnologias, conceitos e soluções de sustentabilidade”.
O evento já tem palestras confirmadas de Alan Penn, professor de computação arquitetônica e urbana da UCL (Londres) que apresenta o painel Sustentabilidade social, espaço e lugar: Space Syntax como ferramenta de planejamento sustentável; de Jim Robbins, ambientalista e autor, apresenta Árvores e florestas como Ecotecnologia: o papel das árvores em nosso mundo, seja criando chuva, evitando enchentes, provendo alimento ou limpando ar e água e de Arab Hoballah, chefe de Sustentabilidade para Estilo de Vida, Cidades e Indústrias da Unep, programa ambiental das Nações Unidas, que apresenta Ecoinovação e construção sustentável para uma agenda de desenvolvimento pós-2015.
O conselho consultivo é formado por:
Eduardo Sampaio Nardelli, presidente da AsBEA – Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura; Lourdes Cristina Printes, presidente da LCP Engenharia e membro do Greenbuilding Council Brasil; Viviane Cunha, diretora executiva da VCA Sustentabilidade e professora MBA da FGV-RJ; Marcos Casado diretor da Sustentech; Maria Luiza Salomé – Diretora da Fundação Vanzolini e diretora titular adjunta do DECONCIC – FIESP; Mônica Bartiê Rossi, coordenadora de pós-graduação do Senac e assessora executiva da CDHU e Nélson Baptista, consultor da Abrava – Associação Brasileira de Refrigeração, Ar Condicionado, Ventilação e Aquecimento.
Serviço:
Expo Arquitetura Sustentável – Feira Internacional de Construção, Reforma, Paisagismo e Decoração
Data 10 a 13 de novembro de 2015
Local: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme
Horário: Exposição das 11h às 20h
Conferência das 9h às 17h

Via SEGS – segs.com.br

3 respostas para “Conselho consultivo da Expo Arquitetura Sustentável antecipa nomes de especialistas internacionais no evento”

  1. chaussures isabelle marant

    Very good blog article.Thanks Again. Much obliged.

  2. coco service disse:

    mtWkPR I really liked your blog post.Really looking forward to read more. Fantastic.

  3. fiverr editor disse:

    V3ulb2 Im thankful for the article post.Really thank you! Cool.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts