Vivagreen

Blog

Sapatilha Vegana Ahimsa

06 de setembro, 2015

Para quem não está familiarizado com o universo vegan falar em sapatilha vegana talvez não faça muito sentido.

Vou explicar melhor. Veganos são pessoas que não consomem nada derivado dos animais. Isso inclui alimentos (carnes, leite, ovos, mel, gelatina); tecidos (seda, couro, peles, lã, camurça); cosméticos testados em animais etc. Para resumir bem, os veganos procuram abolir qualquer prática que explore animais, zelando pela preservação da liberdade e integridade animal.

Eu não sou vegana (ainda), mas simpatizo muito com a causa. Não gosto de usar/consumir nada fruto da exploração animal ou humana. Sou ovo-lacto-vegetariana o que significa que como ovos e laticínios, mas SEMPRE de produtores orgânicos que eu conheço e confio na produção. No Instagram (@nossomundoorganico) e no Snapchat (mundoorganico) falo sempre de marcas confiáveis nesse sentido.

Voltando a sapatilha…

Uma sapatilha vegana significa que ela foi feita sem nenhuma matéria-prima que tenha vindo da exploração animal.

Gosto de trazer alternativas para que a gente possa cada vez mais deixar de participar do ciclo de sofrimento, dor, miséria, maus tratos de qualquer ser vivo: humano, animal ou da própria natureza.

A Ahimsa é uma marca 100% vegana e todos os seus produtos seguem esse caminho. Eles priorizam o amor. Ahimsa é uma palavra em sânscrito e significa não causar mal a nenhum ser vivo, o amor cósmico e positivo.

Não é lindo isso?

Cada processo e produto da Ahimsa foram pensados para não causar danos ao meio ambiente. A lógica deles é trabalhar de forma sustentável respeitando as pessoas e a natureza.

No vídeo abaixo dá pra ver um pouco da produção cuidadosa na fábrica:

A missão da Ahimsa é questionar hábitos, inspirar atitudes conscientes, produzir de forma sustentável e respeitar toda forma de vida.

Fico tão feliz quando vejo marcas que se preocupam de verdade com tudo isso e quando descubro uma quero gritar para o mundo que sim, existem alternativas ao consumo destruidor, que causa mortes, dor, sofrimento e tanta energia negativa.

Acredito muito que tudo que comemos, usamos, falamos, nos relacionamos de alguma forma, traz essa energia para dentro de nós. Se escolhermos fazer parte da cadeia de coisas negativas, assim seremos. Por isso a importância de conhecer a origem dos produtos que consumimos.


Essa na foto é a sapatilha vegana modelo Lotus cor Jade e é meu mais novo vício. Desde que ela chegou e eu coloquei no pé, não consegui tirar mais. Ela é suuuuuper confortável. O solado interno de cortiça é mega macio e com todas as minhas andanças (eu ando muito à pé) ela não machucou nada. Nem na frente, nem atrás. O que é uma glória já que eu adoro sapatilhas, mas elas sempre me incomodam de alguma forma. (Entenderam por quê eu não tiro mais?) O elástico que ela tem no meio é perfeito tanto esteticamente para dar um design diferente na sapatilha como para deixar o pé mais seguro com ela. Eu A-M-E-I!

E ela ainda é feita de materiais reciclados! Dá uma olhada:

Só deste modelo existem mais 6 cores disponíveis. Quero ver conseguir escolher uma só! No site você pode ver todas as cores, tamanhos, preços e também dá pra comprar .

O frete é gratuito para todo o Brasil.

Além da sapatilha Lotus a Ahimsa tem mais vários modelos de sapatos veganos femininos e masculinos. Vale a pena dar uma olhada.

A marca tem página no Face e Instagram @useahimsa. Agora em Setembro terão váriasnovidades!

Vocês já conheciam a marca? Tem algum produto deles?

por Bianca Pulice – Nosso Mundo Orgânico

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts