Vivagreen

Blog

Prisma Guitars – Guitarras de Skate

05 de setembro, 2015

Com apenas 22 anos de idade, o americano estudante de design Nick Pourfard, conseguiu fazer de suas duas paixões um negócio rentável: a confecção de guitarras com skates quebrados. A Prisma Guitars é uma marca de guitarras de fabricação 100% artesanal, localizada em São Francisco, Califórnia (EUA).

Tudo começou quando Nick, que anda de skate há tempos e toca guitarra desde os sete anos, se machucou em uma de suas manobras. Com tempo de sobra em suas mãos, Nick encontrou um novo hobby: a marcenaria. Sozinho, aprendeu esse novo ofício até o ponto de conseguir construir uma guitarra com as próprias mãos!

“Eu tinha uma enorme pilha de skates velhos no meu armário e eu estava muito curioso para ver se era possível fazer a guitarra com eles”.

Nick queria uma guitarra única, que não era possível de encontrar no mercado e conseguiu! Como o material utilizado nunca tem o mesmo padrão, a combinação de cores é sempre diferente, o que significa que cada guitarra sai de um jeito. Sua primeira venda foi para o skatista profissional Justin Figueroa. Depois, recebeu uma encomenda de ninguém menos do que Steve Harris, o astro de rock integrante do Iron Maiden.

prismaguitars_2

prismaguitars_3

Ele consegue os skates de lojas, distribuidoras e de amigos skatistas. O processo de fabricação de cada guitarra dura em torno de 2 a 3 semanas. Primeiro os shapes são colados um em cima do outro, depois cortados em placas, por último, as placas são cortadas no formato da guitarra.

prismaguitars_4

“Eu vejo as outras marcas de guitarras como um guia do que não fazer. Eu nunca fiz uma guitarra de madeira nova e se eu fizesse, acho que guardaria na caixa e nunca mais olharia para ela.”

Como se a beleza das peças não bastassem, a Prisma Guitars é uma marca que tem responsabilidade ambiental. A empresa aceita doação de skates quebrados dos moradores da região e os retira pessoalmente, evitando que o destino dessas peças seja o aterro local.

Imagens: Prisma Guitars.
Via Jóia de Casa

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts