Vivagreen

Blog

Conheça a Eggie, uma lâmpada sustentável em forma de ovo

21 de abril, 2016

Os designers Gavin Chu e Andrew Geng, do Canadá, trabalharam juntos para criar a Eggie: uma pequena lâmpada em forma de ovo que é resistente à água, carrega sem fio e também tem ajuste de luz de acordo com a iluminação do ambiente.  O resultado fica parecido com luz de velas, só que bem mais fácil de utilizar, como dá para ver nas fotos.

 

luminaria-ovo-canhotices3

Desde o início, a ideia era criar uma lâmpada bonita e versátil. O ovinho fica acoplado a uma plataforma e tem um plug para carregar. A bateria dura por volta de seis a sete horas, e para ligar ou desligar tudo que você precisa fazer é sacudir a lâmpada. Além disso, ela é super sustentável: consome apenas 2.5 Watts e para de carregar assim que o ciclo está completo.

Outra característica legal da Eggie: a lâmpada é resistente à água, e a estrutura permite que ela flutue. Por isso, dá para ser super criativo e até montar um banho “à luz de velas” como o da imagem abaixo:

luminaria-ovo-canhotices4

A textura da lâmpada permite que os artistas e amadores brinquem, rabiscando e utilizando a superfície como tela. Com uma simples canetinha, dá para fazer várias ilustrações fofas.

luminaria-ovo-canhotices5

 

Os designers afirmam que todo o esforço foi voltado para criar um produto bonito e elegante, que pode se adequar a qualquer ocasião. É por isso que eles submeteram o produto à comunidade do Kickstarter, para arrecadar fundos e também receber feedback. A ideia é que o produto já esteja disponível para os apoiadores no início de Junho. Eu sou suspeita para falar – adoro o Kickstarter e tenho uma paixão por lâmpadas/luminárias – mas definitivamente esse projeto chamou a minha atenção.

Via Canhotices  (Design You Trust)

Uma resposta para “Conheça a Eggie, uma lâmpada sustentável em forma de ovo”

  1. ricardo kignel disse:

    interessa !!!!!

Tweets

Vivagreen

Principais posts