Vivagreen

Água

Argentinos criam máquina de lavar roupa que não precisa de água para funcionar

04 de agosto, 2015

O temor da falta de água não se limita a apenas áreas que passam por estiagens, como São Paulo em 2015. Cientes de que o problema pode ocorrer em escala global no futuro, dois estudantes argentinos criaram uma máquina de lavar que não precisa de água para funcionar!

Máquinas costumam gastar muita água por lavagem, salvo as que já contam com sistema de reutilização de água. Mesmo assim, cresce a necessidade de um equipamento que poupe em 100% o consumo deste bem precioso.

Estudantes do curso de Desenho Industrial na Universidade de Córdoba, Nicolas Araya e Andrés Vuksanovic criaram um protótipo capaz de alcançar essa meta. Batizada de Nimbus, a máquina fez parte do trabalho de conclusão de curso da dupla, que lhe rendeu a nota mais alta da turma.

No lugar da água, a máquina utiliza dióxido de carbono natural e detergente reciclável para limpar as roupas. As peças são colocadas dentro do tambor com LCO2 (dióxido de carbono líquido) e expostas a condições de pressão e temperaturas extremas para promover a limpeza total. O processo dura apenas 30 minutos e os produtos utilizados podem ser reutilizados quase que por completo devido a um sistema de filtração.

Fonte Yahoo Notícias

Uma resposta para “Argentinos criam máquina de lavar roupa que não precisa de água para funcionar”

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts