Vivagreen

Orgânicos

Paris doa espaços públicos para cidadãos plantarem orgânicos (e ainda oferece sementes de graça!)

21 de março, 2017

Até o ano de 2020, Paris tem a ousada meta de aumentar em 1 milhão de m² a quantidade de áreas verdes na cidade.

E, para cumprir o compromisso, está contando com a ajuda da população: de telhados e canteiros a postes, o governo está oferecendo os espaços públicos aos cidadãos que gostam de jardinagem.

A ideia é que eles liberem a criatividade e plantem pela cidade espécies nativas – sejam elas para comer ou, apenas, enfeitar e esverdear a capital francesa.

Os interessados se inscrevem na prefeitura e firmam acordo em que ganham os direitos do espaço por três anos, com possibilidade de renovação.

As únicas regras são não usar pesticidas, plantar apenas espécies locais e garantir a conservação do espaço.

Como incentivo, os “jardineiros urbanos” ainda ganham um kit de plantio da prefeitura, com um punhado de terra, adubo e sementes, entre outras ferramentas. Já pensou uma iniciativa dessas nas capitais brasileiras?

Foto: Christophe Noël et Jean-Pierre Viguié/Mairie de Paris

The Greenest Post

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts

Água em pó chega às prateleiras de todo o mundo
Tampinhas se transformam em cidadania e ajudam o ambiente no RS
“Não estamos ficando doentes. Estamos sendo envenenados”
Qual o tempo de decomposição dos materiais?
As 15 campanhas publicitárias mais criativas e impactantes a favor do meio ambiente
A INDÚSTRIA DAS PELES DE ANIMAIS, O SOFRIMENTO E A MODA
Recicle seu óleo de cozinha
Lixo em SP viaja até 224 km a destino final
No estilo food truck, Komborgânica leva alimentos orgânicos até a porta da sua casa
A numeração separa o material plástico em sete diferentes tipos. Você sabia?