Vivagreen

Orgânicos

Loja em SP vende alimento orgânico a preço de custo

09 de junho, 2015

Instituto Chão, na Vila Madalena, oferece orgânicos na gôndola pelo preço que adquirido junto ao produtor ou distribuidor. Loja foi aberta ao público no fim de maio.

O Instituto Chão, organização sem fins lucrativos inaugurada na capital paulista na semana passada, quer incentivar o consumidor a pensar sobre a cadeia de produção do alimento que come. Os produtos – todos eles cultivados com técnica de produção orgânica – são vendidos pelo preço que são adquiridos pelo produtor ou pela distribuidora. Logo, custam em média a metade do preço encontrado em uma grande rede atacadista.

Alimentos e mercadorias são provenientes de todos os cantos do Brasil. A ideia do instituto é sugerir que artigos orgânicos podem ser mais acessíveis ao público. “O objetivo é inverter a lógica de mercado. Que quanto mais organizados estiver o processo de produção, quanto mais crescer o projeto, mais barato fiquem os produtos para o consumidor”, destacou recentemente em entrevista um dos fundadores, Fábio Mendes.

Loja em SP vende alimento orgânico a preço de custo

O consumidor pode contribuir de duas formas para adquirir os produtos: comprando direto produto a produto ou se associando ao clube da loja, pagando assim uma mensalidade. O Instituto Chão funciona na Rua Harmonia, 123, na Vila Madalena, em São Paulo (SP). O local está aberto segunda-feira a sábado, das 10h às 20h.

Via As boas novas – asboasnovas.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts