Vivagreen

Orgânicos

Arroz Ecológico: alimento iluminado

30 de junho, 2015

Em maio de 2015, foi lançado o documentário Arroz Ecológico: alimento iluminado. Produzido pelo Coletivo Catarse em parceria com o Coletivo Aura(veja outro vídeo do Coletivo Aura aqui), promovido pela ANA (Articulação Nacional de Agroecologia) e com financiamento da Fiocruz e Canal Saúde, a reportagem cinematográfica mostra as qualidades e as oportunidades da produção ecológica de arroz. Os assentados da reforma agrária na Região Metropolitana de Porto Alegre (RS), que há 12 safras cultivam arroz orgânico, no modo de organização cooperativista, são destaque do vídeo.

Com uma proposta de registro documental e jornalismo independente, o Coletivo Catarse existe desde 2004. Seus trabalhos envolvem diferentes temáticas nos campos da agroecologia, dos movimentos sociais e dos regionalismos. Embora tenha surgido no Rio Grande do Sul, os temas e personagens estão se expandido nacionalmente, conta André de Oliveira, membro do coletivo e diretor do curta Arroz Ecológico, que atualmente reside na Bahia.

Arroz Ecológico: alimento iluminado (2015)
Direção: André de Oliveira
Roteiro: André de Oliveira, Julia Aguiar
Fotografia: Antônio Ternura, Ieve Holthausen
Montagem: Julia Aguiar
Som: Sérgio Guidoux
Finalização: Sérgio Guidoux

Arroz Terra Livre, Grupo Pão da Terra e Pão da Terra – Hortaliças estão noTeia Orgânica. Olhe lá onde é possível comprar esses alimentos. Também escrevemos alguma palavras sobre a agricultura biodinâmica, o método de plantio utilizado pelo Juarez Filipi Pereira, da Banca do Arroz.

Via Teia Orgânica – blog.teiaorganica.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts