Vivagreen

Notícias

Sistema utiliza algas para produzir oxigênio

31 de Maio, 2015

Veja o primeiro sistema para produzir mesma quantidade de oxigênio que floresta.

Unindo arquitetura, biologia e tecnologia sistema utiliza algas para produzir mesma quantidade de oxigênio que floresta.

Desenvolvido pelo ecoLogicStudio, o Urban Algae Canopy é o primeiro sistema deste tipo no mundo e deve ser apresentada em seu formato final na Expo Milano 2015.

Conforme publicado no site Inhabitat, a estrutura do Urban Algae Canopy é formada por microalgas e nela é possível controlar o fluxo de energia, água e CO2, com base nos padrões climáticos, movimento no entorno e outras variáveis ambientais.

Quando o sol brilha mais intensamente, as algas presentes na estrutura realizam a fotossíntese e crescem. Dessa forma, a transparência do dossel é reduzida e o ambiente interno tem mais sombra e produz grandes quantidades de oxigênio.

Depois de pronto, o Urban Algae Canopy será capaz de produzir a mesma quantidade de oxigênio liberada por quatro hectares de floresta, além de 148 quilos de biomassa ao dia.

Via Algar – algar.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts