Vivagreen

Notícias

Sicredi União PR/SP apresentará case de sustentabilidade em evento da ONU

27 de setembro, 2019

Agência fica na praça da igreja de Cafeara (PR), dentro de dois contêineres e atende a vários aspectos da sustentabilidade ambiental
(Foto: Divulgação/Sicredi União PR/SP)

Inovação e sustentabilidade são palavras importantes para a Sicredi União PR/SP, que em março 2018 lançou a primeira agência smart do sistema Sicredi na cidade de Cafeara, interior do Paraná. A cidade, com menos de 3.000 mil habitantes, não possuía nenhuma instituição financeira, tanto por falta de segurança quanto por falta de interesse dos bancos.

Depois de uma vasta pesquisa, a cooperativa resolveu investir na cidade, criando uma agência Smart, sem dinheiro físico circulando, apenas transações financeiras. A agência fica na praça da igreja, dentro de dois contêineres e atende a vários aspectos da sustentabilidade ambiental, como a utilização de captação de água da chuva e painéis de energia fotovoltaica.

Além disso, a cooperativa lançou na cidade os programas em prol da Equidade Social – A União Faz a Vida, Usa e Devolva e Centro de Informática, onde cumprimos nosso papel de apoiadores da comunidade e promotores do desenvolvimento social.

Além dos pilares ambiental e social, a agência Smart Container promove o desenvolvimento econômico da cidade e região, pois proporciona que o dinheiro que hoje é movimentado na cidade, potencialize a economia local.

Com esse Case, que atende a sete dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030, fomos finalistas no 1º Prêmio ODS Pacto Global, na Categoria Grandes Empresas, no eixo prosperidade. Ficamos à frente de mais de 800 cases.

Rogério Machado, diretor executivo da Sicredi União PR/SP, participará do 2º SDG’s in Brazil 

E essa visibilidade fez com que fossemos convidados para participar do 2º SDG’s in Brazil, evento que vai acontecer no dia 16 de julho em Nova York. Esse evento é promovido pela Rede Brasil do Pacto Global e tem o objetivo de apresentar a representantes da ONU quais ações estão sendo desenvolvidas para ajuda na implantação dos ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável).

“Essa visibilidade é importante para mostrarmos o quanto temos olhando para a sustentabilidade em nossos projetos, onde aliamos a forma cooperativa de atuação com a atuação em benefício das comunidades onde atuamos”, afirma Rogério Machado, diretor executivo da cooperativa que irá até Nova York apresentar o Case da agência Smart.

Fonte: Jornal O Município 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts