Vivagreen

Notícias

Rainha Elizabeth vai proibir canudos, copos plásticos e garrafas nas propriedades reais

30 de abril, 2018

A decisão da rainha foi influenciada pela série de documentários “Blue Planet 2”, da BBC, que mostra os efeitos da poluição do plástico no planeta

A rainha Elizabeth II vai proibir canudos, garrafas e copos plásticos nas propriedades da família real da Inglaterra, de acordo com reportagem do “The Telegraph”.  

Segundo o jornal, a rainha foi influenciada pela série de documentários “Blue Planet 2”, produzida pela BBC e narrada pelo naturalista David Attenborough, que mostra os efeitos da poluição do plástico nos mares e na vida marinha.

A série já passou em mais de 20 países.  

Canudos e demais descartáveis plásticos vão ser gradualmente vetados em vários imóveis.

Os fornecedores do Palácio de Buckingham e do Castelo de Windsor deverão substituir os itens de plástico por pratos de louça, copos de vidro ou de papel reciclável.  

O palácio vai se tornar mais sustentável, com a instalação de painéis para captação de energia solar.  

O governo está mobilizado para a redução dos plásticos.

Em 2015, uma taxa de 5 centavos de libra foi acrescentada ao preço das sacolas, o que levou a uma economia de 9 bilhões de unidades, de acordo com dados oficiais. 

 Na iniciativa privada, a onda começou antes.

A rede de fast food Starbucks tem várias iniciativas nesse sentido.

Uma delas foi o aumento do preço dos copos descartáveis nas lojas centrais de Londres, para incentivar os clientes a mudar para copos reutilizáveis.

Gazeta do Povo

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts