Vivagreen

Notícias

Primeira roupa 100% biodegradável pode ser usada como adubo

16 de julho, 2015

Já existem diversos tipos de tecidos feitos de fibras naturais, como o algodão. Porém, as peças possuem aspectos como  corantes, botões e etiquetas que os tornam impróprios para descartar na natureza.

Pensando nisso, a marca suíça Freitag projetou uma linha de roupas 100% biodegradável, ou seja, quando estiver pensando em se desfazer dela, basta deixá-la em seu jardim, que vai virar adubo.

“A maioria das empresas ainda têm fio de poliéster em suas roupas, mas a nossa linha é 100% biodegradável, como são nossos botões. Sobre as calças, o botão de metal pode ser desaparafusado e usado novamente”, diz Oliver Brunschwiler de Freitag.

O novo tecido é feito a partir de uma mistura de cânhamo, linho, modal e uma fibra feita a partir de madeira. O algodão, que seria uma escolha comum, usa muita água para crescer e por isso decidiram evitar usá-lo.

A empresa começou a trabalhar no projeto há cinco anos, testando a linha de roupas com os trabalhadores em sua própria fábrica. “É um material grosso, sólido, resistente”, diz Brunschwiler.

É também totalmente produzido e vendido na Europa, uma vez que Freitag queria evitar o processo de produção de consumo global.

Assista ao vídeo institucional e também confira fotos com essa linha de roupas sustentável:

Via Razões para Acreditar – razoesparaacreditar

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts