Vivagreen

Notícias

Prêmio à sustentabilidade

29 de setembro, 2015

Sebrae Minas reconhece as melhores práticas adotadas pelas micro e pequenas empresas mineiras.

As práticas sustentáveis estão presentes na maioria dos micro e pequenos negócios do país.  Não somente para a preservação do meio ambiente, mas como também pararedução de custos e estratégia de mercado, já que 68% dos consumidores brasileiros pagaria mais caro por um produto que respeite o meio ambiente.

Para estimular a responsabilidade social empresarial e uma gestão pautada pela ética e transparência no relacionamento com o público, que impulsione o desenvolvimento da sociedade, o Sebrae Minas criou, em 2011, o Prêmio Sebrae Minas de Práticas Sustentáveis. A instituição mantém também o site www.praticassustentaveis.com.br, em que divulga casos de sucesso e exemplos de práticas sustentáveis. Por meio deste site também é possível se inscrever para o Prêmio.

Podem participar micro e pequenas empresas, sediadas em Minas Gerais e com faturamento anual de até R$3,6 milhões. Entre os critérios de seleção é avaliado se as empresas estão em dia com as obrigações de licenciamento ambiental e se possuem práticas diferenciadas na gestão de resíduos, recursos hídricos, eficiência energética, controle de qualidade do ar e da poluição sonora.

No âmbito social, empreendimentos devem investir em programas de treinamento e capacitação dos empregados, de segurança no trabalho, além de respeito à legislação trabalhista, previdenciária e fiscal.

Os vencedores têm suas práticas sustentáveis divulgadas em publicação especial, com divulgação nacional. As empresas-destaque também recebem consultorias em gestão avançada e liderança.

Ao todo, quase 500 empresas participaram da premiação desde a sua criação. Somente em 2014, foram 193 negócios inscritos. Os candidatos são avaliados por uma comissão técnica e julgadora formada por especialistas no assunto, com reconhecimento nacional e internacional.

G1

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts