Vivagreen

Notícias

Natura é considerada uma das empresas mais éticas do mundo em 2018 pelo Instituto Ethisphere

17 de maio, 2018

Homenageada por suas práticas pela oitava vez, companhia é a única brasileira na lista entre 135 empresas globais

A Natura foi reconhecida como uma das empresas mais éticas do mundo este ano pelo Ethisphere Institute, líder global na definição e avanço dos padrões de práticas empresariais éticas.

Em 2018, entre as 135 companhias avaliadas de 23 países, representando 57 indústrias, a Natura é a única brasileira a fazer parte da lista, liderada pelas Estados Unidos com o maior número de empresas homenageadas.

“É uma honra estar entre as premiadas pelo Ethisphere Institute como uma das empresas mais éticas do mundo pela oitava vez. Esse com certeza é mais um incentivo para mantermos a busca pelas melhores práticas de governança. Trabalhamos diariamente para reforçar nosso compromisso com o mais alto nível de integridade em todas as nossas ações e com todos os nossos públicos, sobretudo as nossas consultoras e as nossas consumidoras”, afirma em comunicado João Paulo Ferreira, presidente da Natura.

A avaliação tem como base uma metodologia desenvolvida pelo Instituto conhecida como Quociente Ético (EQ), que analisa aspectos como ética, liderança, cidadania, governança, reputação e inovação.

Segundo Timothy Erblich, CEO do Ethisphere, as empresas homenageadas este ano apresentaram níveis recordes de envolvimento com as comunidades em que atuam no mundo e seus stakeholders.

“Mensurar e melhorar sua cultura, liderar com autenticidade e ter compromisso com transparência, diversidade e inclusão foram prioridades”, explicou.

O papel do Ethisphere, do ponto de vista do executivo, é elevar os padrões do comportamento empresarial, fazendo com que as companhias possam mensurar, melhorar e colaborar com o tema, crescendo. 

O Instituto Ethisphere realiza, desde 2007, uma análise de empresas nas mais diversas regiões do mundo, afim de homenageá-las pelo reconhecimento em suas funções críticas na influência e estímulo de mudanças positivas, que impactam nas sociedades e comunidade empresarial a nível global.

“Embora o discurso ao redor do mundo tenha mudado profundamente em 2017, uma voz poderosa emergiu.  Corporações globais que operam sob uma mesma diretriz são hoje a maior força da sociedade para melhorar as condições humanas. Neste ano vimos companhias encontrado sua voz. As empresas mais éticas do mundo em particular continuaram a mostrar liderança exemplar”, afirma o CEO da Ethisphere, Timothy Erblich.

“Parabenizo a todos na Natura por este reconhecimento”, conclui.  

Natura

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts