Vivagreen

Notícias

Ministra francesa pede à população que pare de comer Nutella

23 de junho, 2015

Chefe da pasta de Ecologia justifica que a produção do creme de avelã tem forte impacto ambiental

A ministra da Ecologia da França Ségolène Royal orientou os franceses a não comerem o famoso creme de avelã Nutella devido ao impacto ambiental causado na produção do alimento. “Nós temos que replantar muitas árvores porque há muito desmatamento, o que leva ao aquecimento global. Nós devemos parar de comer Nutella, por exemplo, porque é feita de óleo de palmeira”, declarou Royal em entrevista veiculada na noite de segunda (15/6).

Ségolène Royal, ministra da Ecologia desde 2014

Em comunicado, o grupo italiano Ferrero, responsável pela produção do creme, afirmou que é consciente das questões ambientais e toma medidas para extrair o óleo de palmeira com responsabilidade. A empresa divulgou na última sexta (12/6), antes da polêmica, o terceiro relatório de progresso da obra-prima, relatando as medidas tomadas para “criar o equilíbrio entre a conservação do meio ambiente, as necessidades de comunidades e viabilidade e vantagens econômicas”.

Até o ministro italiano do Meio Ambiente defendeu a marca. “Deixe os produtos italianos em paz. Para o jantar hoje… tem pão com Nutella”, sentenciou. Posteriormente, Ségolène pediu desculpas pela declaração. A maior parte do óleo de palmeira utilizada na produção do creme de avelã provém da Malásia: quase 80%. Brasil, Indonésia e Papua-Nova Guiné também são fornecedores

Via Correio Braziliense – correiobraziliense.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts