Vivagreen

Notícias

Lego lança linha de produtos sustentáveis feitos de cana de açúcar

29 de outubro, 2018

A Lego é uma das empresas mais queridas de todos os tempos.

Seus brinquedos são inteligentes e já fizeram parte da infância de muita gente – e de muitos adultos até hoje.

E agora lançou mais uma inovação totalmente conectada com o nosso tempo, anunciou o lançamento de uma série feita a partir de um material proveniente da cana de açúcar, para reduzir seus resíduos de plástico, contribuindo com o meio ambiente.

Este material será utilizado nas novas árvores e plantas da marca e embora agora pareça pouco, quando comparado com a imensa gama de produtos que eles têm, é um número já expressivo, e se comprometeu que até 2030 pretende utilizar este material para produzir 100% de seus produtos.

No Grupo Lego, queremos causar um impacto positivo no mundo que nos rodeia e estamos trabalhando duro para criar produtos ótimos para crianças usando materiais sustentáveis”, disse Tim Brooks, vice presidente de responsabilidade ambiental da LEGO.

Lego produtos sustentáveis

Este é apenas o primeiro passo no compromisso que eles têm de fabricar todos os seus produtos utilizando materiais recicláveis e esta linha já estará à venda ainda este ano. Crianças e pais nem notarão a diferença de material, já que o polietileno à base de plantas possui as mesmas características do convencional.

Já não é de hoje que a empresa está em busca de soluções mais sustentáveis.

Em 2013 eles fizeram uma parceria com a World Wildlife Fund (WWF) para apoiar a demanda por plástico de origem sustentável e, em 2016, uniram-se à Aliança de Materiais Plásticos (BFA) para assegurar o fornecimento totalmente sustentável de matéria-prima para a indústria de bioplásticos.

O diretor da WWF fala sobre a importância desta iniciativa: 

É essencial que as empresas de cada setor encontrem maneiras de fornecer seus materiais de produtos com responsabilidade e ajudar a garantir um futuro em que as pessoas, a natureza e a economia prosperem”.

Resíduos de plástico sob os holofotes

Outras medidas tomadas pela Lego para reduzir suas emissões de CO2 incluem um investimento em energia eólica, para garantir que a energia usada para fabricar seus blocos seja equilibrada pela produção de energia renovável.

Também introduziu bandejas sustentáveis de polpa de papel para o próximo calendário, com o objetivo de reduzir o desperdício de plástico dos aterros sanitários.

produtos sustentáveis LEGO

produtos sustentáveis LEGO

Ahh LEGO, agora a gente te ama mais ainda!

Com informações de Dezeen

Fotos: Divulgação LEGO

Razões para acreditar

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts