Vivagreen

Notícias

Instituições financeiras querem o Brasil inserido nas finanças verdes

13 de maio, 2018

Obstinadas em elevar o Brasil a patamares mais altos do mercado dos títulos e das finanças verdes, em nível mundial.

Cerca de 40 instituições ligadas ao setor financeiro, entre públicas e privadas, estarão reunidas na próxima semana (de 7 a 10/5), para avançar a discussão e formatação de projetos inovadores que dialoguem com o desenvolvimento sustentável no País.

Em 2017, a emissão de títulos verdes alcançou US$ 895 bilhões em todo o mundo.

Com base neste resultado, o fórum pretende encontrar meios para elevar a participação brasileira cotada, atualmente, em apenas 0,4% no setor, o equivalente a R$ 3,7 bilhões, segundo o Climate Bonds Iniative (CBI).

A iniciativa do Laboratório de Inovações Financeiras (LAB) envolverá quatro Grupos de Trabalho (GT), com orientação multissetorial, constituídos por instituições financeiras de desenvolvimento, intermediários financeiros, investidores, especialistas, reguladores e representantes de setores-chave da economia.

O objetivo dos encontros da próxima semana é apresentar e discutir os resultados alcançados pelos subgrupos e avaliar as futuras diretrizes do GT, seguindo as metas estabelecidas.

Criado em agosto de 2017, conjuntamente, pela Associação Brasileira de Desenvolvimento (ABDE), o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e a Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o LAB tem como missão estimular a discussão e permuta de experiências internacionais, a partir da construção do diálogo intersetorial organizados em grupos de trabalho (GT) sobre quatro temas: Finanças Verdes, Fintech, Instrumentos Financeiros e Investimentos de Impacto e Títulos Verdes.

Envolverde

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts