Vivagreen

Notícias

Cursos gratuitos para quem quer cuidar do meio ambiente

03 de agosto, 2015

Nosso planeta está passando por momentos difíceis com problemas como o aquecimento global, a extinção das espécies, a falta de desenvolvimento sustentável, etc.

A boa notícia é que algumas pessoas estão demonstrando preocupação com esse problema e a procura por cursos e especializações no assunto também está crescendo. Segundo especialistas, nunca houve tanto interesse nas ciências ambientais e no desenvolvimento sustentável no meio acadêmico.

Hoje é possível adquirir conhecimento com alguns cursos oferecidos por excelentes universidades que disponibilizam ótimo conteúdo de forma gratuita através da internet. Veja alguns exemplos:

Introdução ao desenvolvimento sustentável

O curso apresenta os principais desafios e obstáculos no caminho para a sustentabilidade social e ambiental. As aulas são divididas em três partes: o significado de desenvolvimento sustentável, uma breve história do desenvolvimento econômico e o crescimento dentro dos limites do planeta.

Instituição: Columbia University Professor: Jeffrey Sachs Duração: 5 horas Início: As aulas estão gravadas. O aluno pode começar o curso quando quiserhttps://pt.coursera.org/learn/sustainabledevelopment1

O futuro da energia

O aluno é apresentado aos principais desafios ligados à geração de energia no século 21. De combustíveis à comida, o tema é analisado sob o ponto de vista de diversas disciplinas, como biologia, economia, ciências sociais e engenharia.

Instituição: University of California, San DiegoProfessor: Stephen Mayfield Duração: 45 horasInício: As aulas estão gravadas. O aluno pode começar o curso quando quiser.https://pt.coursera.org/learn/future-of-energy

Economia sustentável: aprendendo com a Escandinávia

O objetivo das aulas é mostrar como criar uma economia mais “verde” tanto do ponto de vista individual quanto coletivo. A referência é a Escandinávia, região cujo pioneirismo nas questões ambientais remonta à década de 1970. O aluno conhece as principais iniciativas dos países nórdicos e é convidado a pensar sobre como adaptá-las a outras regiões e contextos.

Instituição: Lund University Professores: Kes McCormick, Luis Mundaca e outrosDuração: 5 semanas Início: 14 de setembro de 2015 https://pt.coursera.org/course/greeningtheeconomy

Quer saber mais? Acesse Revista Exame

Via Catraca Livre – catracalivre.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts