Vivagreen

Notícias

Coleta seletiva poderá ser disciplina escolar no DF

20 de setembro, 2019

MARCIO GODINHO/ASCOM SLU

Continuam avançando as reuniões entre a Secretaria de Educação, o SLU e a Fiocruz para criar  a disciplina Coleta Seletiva no novo modelo de ensino médio que será implantado no DF.

O novo sistema entra em operação em 2022, mas a disciplina já estará disponível para as cinco escolas que serão selecionadas para fazer um piloto em 2020. Já a Fiocruz vai desenvolver disciplinas que promovem a aproximação dos alunos da ciência.

A intenção do grupo que se reuniu hoje na Fiocruz para dar continuidade às discussões é desenvolver o curso para a chamada unidade seletiva, com duração de um semestre, e também para as trilhas de aprendizagem, que estudam um tema por dois anos.

O novo sistema dará aos estudantes a possibilidade de escolher algumas disciplinas de seu interesse, para conciliar com as matérias obrigatórias, como Português e Matemática.

A Secretaria da Educação irá formalizar a solicitação de apoio ao SLU e Fiocruz para elaborar os conteúdos. O SLU também está preparando uma oficina de capacitação para os professores sobre gestão de resíduos sólidos e coleta seletiva.

Fonte: SLU DF

 

 


Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts