Vivagreen

Notícias

Adidas oferece desconto em troca de roupas esportivas e tênis usados

20 de junho, 2015

Tênis que você não usa mais? Roupas para exercícios que já ficaram paradas no armário? A Adidas está oferecendo um grande incentivo para que você se desfaça destas peças.

O programa Pegada Sustentável 2.0 quer promover o descarte correto de roupas e calçados esportivos, reduzindo os impactos ambientais. Para isso a marca oferecerá 15% de desconto em compras por produto recolhido.

O projeto aceita tênis esportivos, camisetas, calças, shorts e blusas de qualquer marca ou estilo. Dependendo do estado em que se encontra, o produto será direcionado para um dos três caminhos: reciclagem, onde a matéria prima é aproveitada para fazer outra peça; reuso, que passa por higienização e retorno ao mercado de roupa usada; ou geração de energia, processo que o descaracteriza e depois transforma em combustível, servindo para alimentar fornos de cimento.

“Acreditamos muito na logística reversa como forma de transformar o usado em novo. Este é o primeiro passo em direção a um ciclo fechado do produto. Agora, queremos incentivar nossos clientes a participarem desse processo, trazendo suas peças de qualquer marca, para seguirmos com a construção desse caminho de consumo consciente”, diz Gudrun Veronika Messias, gerente de Sustentabilidade da adidas para a América Latina.

As peças podem ser entregues em 41 lojas adidas em todo o país. As unidades outlets não estão contempladas no programa. Para descobrir a loja mais próxima basta clicar aqui.

Via Catraca Livre – economize.catracalivre.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts