Vivagreen

GreenArq

Telhado verde é obrigatório em Copenhague e Toronto

18 de agosto, 2015

Os benefícios do telhado verde já são amplamente conhecidos: a qualidade do ar, oconforto térmico e a absorção de água da chuva nas cidades, que normalmente são asfaltadas e sofrem com alagamentos. Uma forma de fomentar a aplicação do método é criar incentivos públicos. Em Copenhague e Toronto, por exemplo, os terraços urbanos devem ser cobertos de verde.

A primeira cidade a adotar o telhado verde como medida pública foi Toronto, em 2010. Como resultado, a cidade tem 1,2 milhão de metros quadrados verdes e uma economia de energia estimada em 1,5 milhão de kWh por ano.

Recentemente, Copenhague, famosa pela utilização das bicicletas, também adotou a lei com o objetivo de se tornar carbono zero até 2025. Por enquanto, apenas 30 edifícios adotaram o telhado verde, que totalizam vinte mil metros quadrados. Mas, com a nova lei, estima-se a instalação de cinco mil metros quadrados por ano.

Além do telhado verde, incentivos públicos para a prática de coleta de água da chuvacompostagem local e utilização de bike fazem diferença. São simples atitudes que, em larga escala, melhoram nosso entorno.

Foto: Divulgação/ Câmara Municipal de Curitiba

Via The greenest post – thegreenestpost.com

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts