Vivagreen

GreenArq

Resíduos de construção reaproveitados

25 de julho, 2015

Demolição sustentável garante a reutilização dos materiais

A construção civil está em expansão no Brasil – obras do PAC, construção de estádios e centros esportivos para a Copa do Mundo e as Olimpíadas e políticas para diminuir o déficit habitacional trazem resultados positivos para o setor. No entanto, essa aceleração também traz um subproduto indesejável: mais de 100 milhões de toneladas de resíduos são gerados anualmente.

Um bom exemplo para diminuir os resíduos da construção civil (que podem ser resultantes de demolição, reformas, construções e reparos de obras) é o reaproveitamento do material.

Pioneira em demolição sustentável, a Nobre Demolidora separa minuciosamente todos os materiais. Depois eles são tratados e revendidos no depósito da própria empresa, que, além de contribuir com a preservação do meio ambiente, proporciona aos clientes um grande desconto em sua demolição.

Segundo a diretora, Eliane Nóbrega, o diferencial da Nobre é a preocupação com o meio ambiente e a destinação do material proveniente das demolições realizadas. “Nosso trabalho envolve muito mais do que o processo da demolição em si. O esforço é para que haja o maior proveito possível e os materiais retornem ao mercado da construção civil”, afirma.

Ela explica ainda que a empresa dá a destinação correta aos resíduos que não podem ser reutilizados. “Fazemos a nossa parte cuidando do meio ambiente e retornando a maioria dos materiais para a construção civil com ótimos preços”, completa a diretora da Nobre Demolidora.

Recentemente, a Nobre Demolidora obteve mais uma conquista: o Selo Verde Ecolmeia categoria Ouro. O certificado é destinado às organizações que, assim como a Nobre, desenvolvem suas atividades preocupadas com a preservação do meio ambiente.

Segundo Eliane, a Nobre sempre se preocupou com as questões ambientais, mas para a conquista do selo, foi necessário comprovar seu comprometimento com a preservação da natureza. “Para conseguirmos o selo Verde, precisamos provar que trabalhamos a educação ambiental junto aos funcionários, fornecedores, clientes e comunidade. Esse processo durou meses e a Nobre Demolidora foi auditada e aprovada”, afirma.

A obtenção do Selo é mais um indicativo que traduz os esforços da empresa para crescer de forma sustentável e para reduzir os impactos negativos no solo, no ar e na água.

SobreNobre – A Nobre Demolidora é uma empresa de demolição sustentável, com sede em São Paulo e atuação nacional. Seu grande diferencial é a preocupação com o meio ambiente e a destinação do material proveniente das demolições realizadas. A empresa desenvolve trabalhos que contemplam todos os níveis de complexidade nas áreas de demolição, desmonte de estrutura, terraplanagem, terraplenagem e escavações. Além de equipamentos de última geração, a Nobre conta com profissionais treinados e atualizados sobre técnicas e equipamentos. Preocupada em garantir a integridade de seus colaboradores, oferece, gratuitamente, todos os cursos necessários.

Via ArqBrasil – mercado.arqbrasil.com

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts