Vivagreen

GreenArq

Michael Reynolds construirá uma escola pública sustentável no Uruguai

06 de agosto, 2015

O arquiteto Michael Reynolds, defensor da construção sustentável com materiais reciclados e fundador da Earthship Biotecture, construirá uma escola pública autossustentável na cidade uruguaia de Jaureguiberry, segundo informa o jornal El País.

Reynolds fará um edifício de 270 metros quadrados que contará com painéis solares para geração de energia e um sistema de coleta de chuva que permitirá a utilização da água nos banheiros, cozinha e estufa. Como esperado, serão empregados materiais reciclados na construção, como pneus e garrafas.

Saiba mais sobre o quarto projeto de Reynolds na América Latina, a seguir.

Após a construção da Escola de Música Rapa Nui no Chile e de dois projetos na Argentina, Reynolds foi ao Uruguai para coordenar a execução da chamada “primeira escola autossustentável” da América Latina.

Ocupando um edifício cedido pela Administração de Canelones e transferido para a Administração Nacional de Educação Pública (ANEP), a construção terá início no dia 1 de novembro e contará com a colaboração de 60 voluntários e o auxílio da Faculdade de Arquitetura e da Embaixada dos Estados Unidos no Uruguai, segundo o El País.

“A construção durará oito semanas e contará com a participação de voluntários daqui e do exterior. O planejamento foi feito em conjunto, eles nos ofereceram um sistema construtivo de moradias e nós o adaptamos ao projeto da escola”, explicou Reynolds em uma entrevista ao jornal República.

Via República e El País.

Via Archdaily – archdaily.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts