Vivagreen

GreenArq

Lã de pet: isolação térmica e acústica sustentável para diversas aplicações

28 de julho, 2015

A lã de pet é um isolante térmico e acústico ecologicamente correto, proveniente de matéria-prima reciclada, 100% reciclável e comercializada em forma de mantas ou painéis.
A Sustentabilidade é seu maior diferencial, uma vez que ela é produzida a partir da fibra de Poliéster (garrafas PET) recicladas, sem adição de resinas, sem utilização de água durante o processo e sem emissão de carbono na atmosfera.

A Lã de Pet cria uma barreira à passagem do calor, quando colocadas na subcobertura de telhados e fachadas de edifícios e galpões, melhoram o conforto térmico, reduzindo o consumo de energia com os condicionadores de ar.

O excesso de ruídos é prejudicial à saúde e a Lã de Pet cumpre com a função de isolar um ruído ou de absorvê-lo, quando instaladas adequadamente.

O material pode ser usado em sistemas acústicos para coberturas, fachadas e paredes através de sanduíches de telhas e a combinação de lãs de diferentes densidades e espessuras, ou para paredes secas tipo drywall e revestimento de dutos de ar condicionado.

Vantagens
Não prolifera fungos nem bactérias;

Não é atacada por insetos, pássaros ou roedores;
Rápida e de fácil instalação, dispensa o uso de EPI’s específicos
Diminui o tempo da obra;
Excelente custo-benefício;
Hipoalergênica, não solta esporos;
Obra mais limpa e eficiente;
Se adapta a todo tipo de obra e projeto;
Não cancerígena;
Não combustível; 

Diferenciais 
Se adequam perfeitamente à obras com certificação LEED e ACQUA;
100% reciclada e totalmente reciclável;
Não agride o meio ambiente;
Produto ecologicamente correto;
Dispensa uso de EPI’s específicos;
Hipoalergênica

Meio Ambiente
Na fabricação da Lã de Pet são utilizadas garrafas Pet descartadas aleatoriamente na natureza após sua utilização. Além de não ser utilizada água na sua fabricação e não ser eliminado nenhum tipo de resíduo no meio ambiente. Somado a isso temos o fato da emissão de carbono na atmosfera ser quase nula, já que utiliza-se gás natural como combustível nos processos.

Saiba mais em: http://www.trisoft.com.br/blog/category/isosoft/

Via Construção a seco – construcaoaseco.com.br

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts