Vivagreen

GreenArq

Empreendimento na Califórnia terá o maior telhado verde do mundo, com 12 hectares

14 de setembro, 2015

O arquiteto uruguaio Rafael Viñoly assina o projeto do maior telhado verde do mundo, a ser construído na cidade californiana de Cupertino, nos Estados Unidos. Localizado no coração do Vale do Silício, em um terreno adjacente às obras de construção do Campus 2, nova sede da Apple, o empreendimento ocupará 12 hectares e foi orçado em três bilhões de dólares.

O projeto prevê a construção de um bairro planejado com edificações em diferentes níveis que abrigarão um centro comercial com lojas de varejo, 185 mil m² de espaços para escritórios, cinema, pistas de bowling, pista de patinação no gelo, ginásio poliesportivo e pista de cooper, além de 800 apartamentos.

A área verde foi desenvolvida em parceria com a empresa de paisagismo OLIN, mesclando jardins, pomares e hortas orgânicas. Os vários níveis do telhado verde ainda serão conectados por meio de rampas arborizadas.

Recentemente, Viñoly teve um de seus projetos, o edifício 20 Fenchurch Street, conhecido como Walkie Talkie, eleito a pior construção do Reino Unido. O arranha-céu de 160 metros de altura construído em Londres, na Inglaterra, foi acusado de derreter carros estacionados no entorno por causa de sua fachada reflexiva e seu formato côncavo.

AU

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts