Vivagreen

GreenArq

Bicicletários de design pela cidade

15 de agosto, 2015

Foto: O projeto de Felipe Protti (Prototype) cria espaço para as bikes junto a um banco

Marca cria projeto de incentivo a ciclistas

Além de ser um meio de transporte saudável e ecologicamente correto, a bicicleta é a promessa para melhorar o tráfego de metrópoles no Brasil e no mundo. Com o objetivo de apoiar tal causa, a Mekal lança, em parceria com o Design Weekend!, o projeto DW Mekal Bike Points.

Bicicletários de design (Foto: Divulgação)

São cinco bicicletários assinados por grandes nomes do design que serão instalados na cidade de São Paulo entre os dias 12 e 16 de agosto. Atelier Marko Brajovic, Felipe Protti (Prototype), Gérson de Oliveira e Luciana Martins (OVO), Guto Requena e Studio Superlimão criaram peças feitas de aço inóx sustentável para a Avenida Paulista, Jardins, Vila Madalena, Alameda Gabriel Monteiro da Silva e o Jockey Club.

Bicicletários de design (Foto: Juan Guerra e divulgação)

“O objetivo é incentivar os visitantes a usar bikes como meio de locomoção. Queremos chamar a atenção para a questão da mobilidade e a interação entre as pessoas”, explica Christian Kadow, diretor da Mekal.

Bicicletários de design (Foto: Divulgação)

O DW Mekal Bike Points coincide com a proposta da Prefeitura de São Paulo de construir 400 km de ciclovias até o fim de 2015. Ao final do evento, todos os bicicletários serão doados à cidade e ficarão à disposição dos paulistanos.

Bicicletários de design (Foto: Divulgação)

O projeto ainda inclui a Expo Bike Points, no showroom da marca localizado na Al. Gabriel Monteiro da Silva,1061, em São Paulo. Entre os dias 10 e 16 de agosto, a mostra traz todas as etapas dos processos criativos das peças de cada designer. No último dia, a Mekal proporciona a Bike Experience, na qual os visitantes ciclistas poderão contar com uma oficina de dicas para a manutenção de equipamentos e acessórios para suas magrelas.

Via Casa Vogue – http://casavogue.globo.com/

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts