Vivagreen

GreenArq

Aeroporto Internacional de Ruanda estabelece novo recorde de sustentabilidade e eficiência

04 de março, 2019

Maior projeto público de Ruanda, o Aeroporto Internacional de Bugesera está prestes a se tornar o primeiro edifício verde certificado na região.

Altamente eficiência em termos energéticos, a ponto de ser independente da rede pública de fornecimento, o projeto contará com um terminal de passageiros de 30 mil metros quadrados, 22 balcões de check-in, dez portões e seis pontes de embarque.

Financiado por uma parceria público-privada, o projeto tem custo estimado em US$ 414 milhões.

A 3XN apresentou o projeto para uma nova arena multiuso que deverá ser construída no local do antigo velódromo do Parque Olímpico de Munique.

O escritório com sede em Copenhague firmou um contrato com a empresa de urbanismo e paisagismo alemã LATZ+PARTNER para desenvolver o projeto de uma arena multiuso com capacidade para 11.500 expectadores.

Esta será a nova casa dos atuais campeões alemães de hóquei no gelo, o Munich Red Bulls, e a equipe de basquete campeã nacional, o FC Bayern Munich.

Caracterizada por uma estrutura de forma oval, a nova arena esportiva se funde “naturalmente e de forma respeitosa ao famoso e tão conhecido Parque Olímpico de Munique.”

A cobertura verde se encaixa perfeitamente na paisagem do parque enquanto que a fachada, composta por uma infinidade de elementos verticais, marca a sua própria identidade frente à seu contexto urbano.

ArchDaily

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts