Vivagreen

Energia

Startup brasileira desenvolve tecnologia voltada para energia das marés

02 de agosto, 2015

No Brasil, uma startup carioca já está de olho em uma fatia do mercado de energia renovável ainda pouco explorada: a energia das marés.

A SeaHorse desenvolveu uma tecnologia capaz de converter ondas do mar em energia elétrica. Esse tipo de fonte de energia ainda recebe pouca atenção, mas a Sea Horse promete um produto renovável e de baixo custo.

A tecnologia funciona através de um módulo que flutua em alto-mar. A movimentação das ondas aciona um mecanismo de pressurização da água dentro do módulo que transforma o movimento das ondas em energia elétrica.

O projeto é financiado pelo Programa de Pesquisa e Desenvolvimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e está sendo aprimorado na região da Ilha Rasa, a 14 quilômetros de Copacabana. A previsão é de que a startup receba até o final da pesquisa cerca de R$ 13 milhões da Eletrobras Furnas para viabilizar o projeto.

A SeaHorse é uma das 31 startups da Incubadora da Coppe/UFRJ, localizada no Parque Tecnológico da Universidade, que conta também com outras 24 empresas de vários portes.

Fonte: Energio Nordeste

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts