Vivagreen

Energia

Investir em energia limpa gera mais oportunidades de emprego, segundo ONU

01 de agosto, 2015

Novo relatório do braço das Nações Unidas para o desenvolvimento industrial fornece evidências sobre vantagens das fontes renováveis para a mão de obra

A Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (Onudi) e o Instituto Global de Crescimento Verde (GGGI) lançaram um relatório, no dia 18 de junho, demonstrando que melhorar o investimento em energia limpa cria mais oportunidades de emprego.

O relatório Crescimento Verde Global: Investimento Industrial em Energia Limpa e Expansão de Oportunidades de Emprego fornece evidências de que substituir os investimentos da indústria de energia convencional baseada em combustíveis fósseis para uma que aposta em energia limpa provoca ganhos evidentes na geração de emprego.

O documento, apresentado no Fórum de Energia em Viena de 2015, afirma que das 45 milhões de toneladas mundiais de gases de efeito estufa emitidos em 2010, cerca de 82% foram gerados por fontes de base energética.

“Progressos significativos já foram realizados para superar a, até então, convencional sabedoria de que tomar medidas para reduzir os gases de efeito estufa era incompatível com o crescimento econômico”, disse o diretor-geral do GGGI, Yvo de Boer.

Clique aqui e acesse o relatório na íntegra (em inglês). Para saber como instalar energia solar em sua residência, clique aqui.

Fonte: ONUBr

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts