Vivagreen

Energia

Inglaterra testará estrada que recarrega carros elétricos

20 de agosto, 2015

O governo da Inglaterra anunciou que testará uma tecnologia de carregamento veicular sem fios para transferir energia para carros elétricos enquanto eles viajam pela estrada.

Instalado sob o asfalto, o sistema utiliza indução magnética para a transferência de energia aos veículos. É o mesmo princípio usado nos carregados sem fio para celulares.

Os cabos no solo emitem campos magnéticos que são absorvidos pelo receptor do veículo. Por sua vez, esse componente converte-os em eletricidade. Com essa iniciativa, os donos de carros elétricos não precisariam parar para recarregar a bateria veicular, o que implica o aumento da autonomia.

“O nosso compromisso é o de realizar testes fora das ruas, ou seja, não em vias públicas, em 2016 ou 2017,” disse Stuart Thompson, um porta-voz daHighways England, de acordo com a BBC.

O governo da Inglaterra estuda levar o projeto para vias públicas, mas não sem antes testá-lo durante 18 meses antes da decisão final.

Fonte: Info Notícias

 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts

Água em pó chega às prateleiras de todo o mundo
A numeração separa o material plástico em sete diferentes tipos. Você sabia?
Tampinhas se transformam em cidadania e ajudam o ambiente no RS
“Não estamos ficando doentes. Estamos sendo envenenados”
Qual o tempo de decomposição dos materiais?
As 15 campanhas publicitárias mais criativas e impactantes a favor do meio ambiente
A INDÚSTRIA DAS PELES DE ANIMAIS, O SOFRIMENTO E A MODA
Recicle seu óleo de cozinha
Lixo em SP viaja até 224 km a destino final
No estilo food truck, Komborgânica leva alimentos orgânicos até a porta da sua casa