Vivagreen

Energia

Enel Green Power conecta novo parque eólico no Brasil

07 de Janeiro, 2015

– Com uma capacidade instalada de 80 MW, Fontes dos Ventos é capaz de gerar cerca de 320 milhões de kWh.

– Um investimento total de cerca de €130 milhões foi necessário para completar o parque eólico.

A Enel Green Power concluiu e conectou o seu primeiro parque eólico no estado de Pernambuco, no nordeste do Brasil, “Fontes dos Ventos”.

O parque eólico é de propriedade da Parque Eolico Fontes dos Ventos Ltda, uma subsidiária da Enel Brasil Participações Ltda. Ele é composto por 34 turbinas, para uma capacidade total instalada de 80 MW, capaz de gerar cerca de 320 milhões de kWh por ano.

A construção da planta, que segue as metas de crescimento estabelecidas no plano de negócios de 2014-2018 da Enel Green Power, exigiu um investimento global de cerca de 130 milhões de euros, parcialmente coberto pelo financiamento da IFC (International Finance Corporation), membro do Grupo Banco Mundial, relacionado com a construção de parques eólicos no nordeste do Brasil. Fontes dos Ventos vai fornecer energia tanto para o mercado livre quanto para o regulado, de acordo com o contrato de compra de energia de longo prazo, concedido à empresa após o leilão público de energia no Brasil de 2011.

Esta é a primeira instalação eólica no Brasil, que será combinada com outras fontes de energia. Em janeiro de 2015, a construção de dois parques solares com uma capacidade total de 11 MW começará na mesma área do parque eólico Fontes dos Ventos. Uma vez instalados e em operação, os parques solares serão capazes de gerar mais de 17 milhões de kWh por ano, aumentando a produção do parque eólico.

enelgreen3

A Enel Green Power é a empresa do Grupo Enel totalmente dedicada ao desenvolvimento e à gestão de fontes de energia renováveis em nível internacional, com operações na Europa, nas Américas e na África. Com uma capacidade de geração anual de mais de 30 bilhões de kWh a partir de fontes hídricas, solares, eólicas e geotérmicas – o suficiente para atender às necessidades de energia de mais de 10 milhões de lares – a Enel Green Power é uma empresa líder mundial no setor, graças ao seu mix de produção bem equilibrado, proporcionando volumes de geração bem acima da média do setor. Em 30 de setembro de 2014, a empresa registrou uma capacidade instalada de cerca de 9.500 MW a partir de um mix de fontes, incluindo energia eólica, solar, hidroelétrica, geotérmica e biomassa. A empresa tem cerca de 750 usinas em operação em 16 países.

Fonte: Exame.com

 

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen @Vivagreen1
Como funciona o processo de logística reversa de eletrônicos? #logistica #reciclar / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
Oficina de Fitoterapia e Saúde Natural no Sítio Pau d'Água https://t.co/q3855o5IEI #saudenatural #organico / via @Vivagreen1
h J R
Vivagreen @Vivagreen1
BRASIL É O 4º NO MUNDO EM CONSTRUÇÕES SUSTENTÁVEIS https://t.co/d8VDQ9vaWa via @Vivagreen1
h J R

Principais posts