Vivagreen

Energia

2017 deve ser o ano da Geração de Energia com Biomassa

13 de outubro, 2016

Crescimento do setor mesmo em meio a crise, mostra o potencial de geração com Biomassa.

Não é de hoje que a geração de energia com biomassa vem ganhando espaço na matriz energética nacional.

O setor das energias renováveis oferece uma grande diversidade e possibilidades de geração, mas é na geração com biomassa, onde se encontram a maior variedade, desde os biocombustíveis, etanol, biodiesel, etanol 2ª e 3ª geração, biomassa sólida, pellets, briquetes, cavacos de madeira, cana e bagaço, biogás, entre outros.

Os acordos firmados na COP21 desde o final do ano passado, até os mais recentes, onde China e Estados Unidos se comprometeram a diminuir as emissões e incentivar o uso de fontes limpas e renováveis.

Exemplo que deve ser seguido por todos outros países, principalmente os que estão em desenvolvimento, caso do Brasil.

Outro fator a ser levado em conta, são as notícias nos últimos meses sobre a diminuição nos reservatórios das principais hidrelétricas do país. Planejamento é fundamental para que os brasileiros não venham sofrer com racionamento de energia.

E se levarmos em consideração o provável crescimento econômico do país, a partir de 2017, o que levaria a um aumento considerável no uso de energia elétrica e térmica, principalmente pelo setor industrial, este planejamento tem que ser ainda amais criterioso, e a contribuição da Biomassa é fundamental, para que esta demanda possa ser atendida.

Todo este contexto deve fazer com que o governo tenha atenção especial ao setor, no que diz respeito a financiamentos e políticas públicas.

Tendo em vista que o setor tem avançado, mesmo em meio a todas as turbulências vividas pelo país nos últimos anos, sem os estímulos vindos do governo. Vindo este respaldo, tudo indica que o surgimento e fortalecimento desta indústria, limpa e renovável, deva finalmente caminhar a passos largos no Brasil.

Expo Biomassa

Em junho de 2017 será realizado a 2ª edição do Congresso Internacional de Biomassa (CIBIO 2017) & (2ª EXPOBIOMASSA) Feira Internacional de Biomassa e Energia. Nos dias 20 a 22 de junho de 2017, na cidade de Curitiba/PR.

Em 2016 o evento reuniu 2mil profissionais do setor, que participaram das apresentações e também da exposição, que reuniu 36 empresas, de 05 países.
Para 2017 a expectativa de 6mil visitantes nos três dias de evento e aproximadamente 80 marcas expositoras.

Serão apresentadas no evento as principais novidades do setor, com exposição de Peletizadoras, Briquetadeiras, Picadores, Trituradores, equipamentos de tecnologia, Queimadores de Pellets, etc.

Via Biomassa BR

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts