Vivagreen

coffee break

Apple cria Liam, o robô que desmonta iPhones para serem reciclados

24 de junho, 2016

A economia circular está sendo adotada cada vez mais pelas grandes empresas, para resolver o problema do lixo eletrônico causado pela obsolescência programada. A Apple lançou um vídeo apresentando “Liam”, um robô que pode desmontar mais de 1,2 milhões de iPhones por ano para que os materiais em seu interior possam ser reutilizados.

O anúncio afirma que “a verdadeira inovação significa considerar o que acontece com um produto em todas as fases do seu ciclo de vida“, e o vídeo foi feito para promover o programa Apple Renew, que permite que os consumidores possam reciclar seus aparelhos  nas lojas da Apple ou online.

Apple cria Liam, o robô que desmonta iPhones para serem reciclados stylo urbano

A Apple fabrica todos seus produtos na empresa chinesa Foxconn que anunciou recentemente que substituirá parte de seus trabalhadores por robôs. Em alguns anos, os iPhones da Apple além de serem fabricados por robôs serão também desmontados e reciclados por robôs num círculo fechado contínuo. Esse é o futuro da indústria eletrônica.

Via StyloUrbano por Renato cunha

Terra-5

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts

Água em pó chega às prateleiras de todo o mundo
Tampinhas se transformam em cidadania e ajudam o ambiente no RS
“Não estamos ficando doentes. Estamos sendo envenenados”
Qual o tempo de decomposição dos materiais?
As 15 campanhas publicitárias mais criativas e impactantes a favor do meio ambiente
A INDÚSTRIA DAS PELES DE ANIMAIS, O SOFRIMENTO E A MODA
Recicle seu óleo de cozinha
Lixo em SP viaja até 224 km a destino final
No estilo food truck, Komborgânica leva alimentos orgânicos até a porta da sua casa
A numeração separa o material plástico em sete diferentes tipos. Você sabia?