Vivagreen

Blog

Volvo usará 25% dos plásticos com materiais reciclados em 2025

25 de junho, 2018

Além de investir em carros híbridos, a Volvo anunciou uma novidade “ecológica” que será implantada em breve em boa parte de seus modelos à venda no mercado brasileiro.

A intenção da fabricante sueca é que 25% dos plásticos utilizados em sua gama de veículos a partir de 2025 sejam feitos a partir de materiais reciclados.

Trata-se de parte do esforço da marca em ampliar a sustentabilidade de seu portfólio.

Para dar uma prévia da novidade, a Volvo mostrou um exemplar único do XC60 T8, versão híbrida plug-in do SUV topo de linha da gama.

Este modelo é dotado de uma série de boas soluções, como túnel de transmissão fabricado com fibras renováveis e plásticos provenientes de cabos marítimos e de redes de pesca descartadas.

Além disso, há fibras de garrafa PET nos bancos e nos carpetes, estes dotados ainda de uma mistura de algodão reciclado derivada das sobras descartadas por fabricantes de roupas.

Outro item são os tecidos dos assentos de carros antigos da Volvo, que foram reaproveitados como material especial de absorção de som na parte debaixo do capô.

 

Volvo usará 25% dos plásticos com materiais reciclados em 2025

 

“A Volvo Cars está comprometida em minimizar sua operação ambiental global”, disse o presidente e CEO da Volvo, Håkan Samuelsson.

“O cuidado com o meio ambiente é um dos valores centrais da marca e vamos seguir buscando novas maneiras de incorporar isso ao nosso negócio. Este carro e a nossa ambição de plásticos reciclados são exemplos desse compromisso”, completou o executivo.

A vice-presidente de compras globais da Volvo, Martina Buchhauser, solicitou que outras fabricantes de veículos sigam o exemplo da Volvo.

“Já trabalhamos com alguns grandes fornecedores avançados em relação à sustentabilidade.

No entanto, precisamos aumentar a disponibilidade de plásticos reciclados se quisermos tornar nossa ambição uma realidade.

É por isso que pedimos que mais fornecedores e novos parceiros se juntem a nós para investir em plásticos reciclados e nos ajudar a concretizar nossa ambição”.

Volvo usará 25% dos plásticos com materiais reciclados em 2025

.
Vale lembrar que a Volvo terá todos os seus novos lançamentos com versões híbridas e/ou elétricas a partir de 2019. A empresa quer ainda uma produção mais sustentável até 2025.

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts