Vivagreen

Blog

Viu? Espaço Colaborativo

20 de julho, 2015

.

O Viu? Espaço Colaborativo é um projeto de alunos do curso de produção Multimidia da PUC Minas no qual o usuário poderá compartilhar e ver informações em um mapa sobre lugares da cidade. As outras pessoas farão o mesmo e assim o conhecimento e a memória relativos ao lugar vão sendo construídos à medida em que o site é usado. As postagens são geolocalizadas e os usuários navegam pelo mapa, vendo as criações dos demais usuários ou dele próprio.

Viu

No Viu? o usuário pode compartilhar sua visão, noticiar acontecimentos, bem como postar o que sentir vontade sobre espaços da cidade. Com isso, lugares e temas que estavam fora dos holofotes midiáticos têm a potência de serem alvo de debates e discussão. Por outro lado, o objetivo do Viu?, conforme o próprio nome diz, é fazer as pessoas compartilharem acontecimentos do dia-a-dia, através de smartphones e tablets, dispositivos que potencializam a publicação colaborativa. Espera-se que as pessoas se sintam incentivadas a interagir com a cidade de uma forma diferente e proativa, além de prestarem mais atenção no que ocorre em sua volta. E ainda, através do site a procura por informações sobre um determinado lugar é facilitada, já que as notícias e informações são postadas exatamente onde o fato ocorreu. Dessa forma, as mensagens atingem o destinatário final de forma mais eficaz e rápida.

Portanto, o Viu? Espaço Colaborativo é uma iniciativa para tornar o cidadão participante da vida política, através da redescoberta da cidade e da construção de uma nova significação para a mesma.

logo_viu_viu

página do Facebook

Via Viu? – Viu.club

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts