Vivagreen

Blog

Teste: você tem hábitos de consumo sustentáveis?

06 de julho, 2015

Você sabe como seu poder de consumidor pode influenciar a sua vida e de todo o planeta? O Teste do Consumo Consciente, do Instituto Akatu, procura trazer a resposta para esta pergunta. Disponibilizado online, a ferramenta avalia o perfil de assimilação do consumo de pessoas e comunidades.

O teste, antes realizado no formato impresso, foi adaptado ao universo virtual, possibilitando o cadastro e o compartilhamento dos resultados nas redes sociais, além da interação do usuário com os resultados oferecidos. O objetivo é apontar caminhos para a adesão de hábitos de consumo mais sustentáveis.

Ao responder as perguntas, o internauta conhece em tempo real seu grau de consciência diante dos atos de consumo. “Os resultados são divididos por categorias – indiferente, iniciante, engajado ou consciente, e podem ser comparados com o perfil dos demais brasileiros, delineado pela Pesquisa Akatu realizada periodicamente”, explicou Gabriel Ribenboim, gerente de Conteúdos e Metodologias do Instituto Akatu.

Dentro do questionário o consumidor tem suas práticas avaliadas de forma segmentada por categorias de consumo:
– Economia de recursos;
– Planejamento do consumo;
– Reuso e reciclagem de materiais;
– Compra de produtos sustentáveis.

E mais: a plataforma permite avaliar a evolução do comportamento de consumo ao longo do tempo – tanto de um indivíduo quanto de um grupo. A ferramenta também mostra os impactos do consumo e dá dicas de comportamentos mais conscientes.

Ficou curioso para saber que tipo de consumidor é você? Clique aqui para fazer o teste e descubra!

Foto: Circuito Fora do Eixo

Via The Greenest Post – thegreenestpost.com

Os comentários estão desativados.

Tweets

Vivagreen

Principais posts

Próximo Post

Aldeia 2.0